História da Cacau

Quando eu pensar de cacau que vem à mente é uma peça dessas pastilhas de chocolate, acompanhada de pão, comeu no almoço quando éramos crianças. No entanto, os primeiros seres humanos que consumiram os frutos de cacau não gosto disso.

Primeiro, eles aprenderam a cultivar cacau e utilizado no dia a dia foram a Maya. A partir deles, ele aprendeu que a civilização asteca chamado "xocolatl" a uma bebida aromática feito de fruta. No entanto, este "bebida dos deuses", como eles pensaram que era doce. De sabor amargo, muitas vezes eles adicionaram pimenta para melhorar seus efeitos revigorantes.

O primeiro a introduzir este produto na Europa eram exploradores espanhóis que chegaram à América no início do século XVI e rapidamente se tornou popular na corte. Da Espanha, uma bebida de chocolate chega primeiro para a Itália, e depois para a França e depois vem o resto dos países europeus.

Não até meados do século XVII, que produziu os primeiros receitas de chocolate sólido que adicionar leite e cana-de-açúcar para obter um sabor mais suave, menos amarga e mais doce. A partir desse momento, o chocolate passa a ser também utilizada em várias preparações de pastelaria.

A primeira barra de chocolate é considerada a história elaborada a partir de uma invenção britânica de Joseph S. Frite em 1728. Ele chamou de "delicioso chocolate para comer" e criou uma dinastia famoso chocolate, que continua até hoje.

Já no século XIX, com os vários desenvolvimentos trazidas pela revolução industrial, eles começam a desenvolver novas preparações de cacau entre os quais estão os doces, bombons recheados com nozes e misturas que dão origem a uma grande variedade de maneiras de se preparar de chocolate, podemos encontrar hoje em dia, quando outras produções industriais, podemos encontrar no mercado que podem ser comprados chocolates artesanais em uma delicatessen em ambos nosso local e online.