Os sintomas da malária, causas da malária, Home remédios para a malária, Dieta para a Malária, Sugestão para o tratamento da malária

A malária é uma das doenças mais comuns no mundo, especialmente em regiões tropicais e subtropicais.

Os sintomas da Malária

Febre alta acompanhada de calafrios, dor de cabeça, Tremer

Existem três tipos principais de malária, dependendo dos parasitas que causam. Eles são febre terçã, febre quartã e malária terçã maligna. O sintoma mais comum de todos os tipos de malária é a febre alta, o que pode ocorrer todos os dias, em dias alternados, ou a cada quarto dia. A febre é acompanhada de calafrios, dor de cabeça, calafrios e dor nos membros. A temperatura cai depois de algum tempo com sudorese profusa.

A anemia, insuficiência renal e disenteria

As principais complicações da malária são anemia, insuficiência renal e disenteria.

Causas da malária

Causada por um minúsculo parasita chamado Plasmodium

A malária é causada por um parasita denominado Plasmodium minúsculo. O parasita cresce no fígado de uma pessoa durante alguns dias e depois entra na corrente sanguínea, onde invadem os glóbulos vermelhos do sangue. A doença se propaga de uma pessoa doente para uma saudável através da picada de um mosquito Anopheles fêmea infectado. Ela faz uma pequena quantidade de sangue contendo parasitas quando ela morde uma pessoa que tem a malária. Estes parasitas em seguida, passar por vários estágios de desenvolvimento dentro do corpo do mosquito e, finalmente, encontrar o caminho para suas glândulas salivares. Lá, eles ficam à espreita de uma oportunidade de entrar na corrente sanguínea da pessoa próxima a picadas de mosquito. A malária de transporte de raças de mosquito em água parada.

Naturopatia diz Errado hábitos alimentares e estilo de Vida com defeito

Segundo a naturopatia, no entanto, as verdadeiras causas da malária são hábitos alimentares errados e um estilo de vida com defeito, o que resulta no sistema que está sendo obstruídos com lixo acumulado sistêmica e matéria mórbida. É neste solo que as raças germe da malária. A ingestão liberal de alimentos cárneos, enlatados e outros alimentos desnaturados, e de bebidas alcoólicas diminui a vitalidade do sistema e abre o caminho para o desenvolvimento de malária.

Home remédios para a malária

Usando Toranja

Toranja é um dos remédios mais eficazes para a malária. Deve ser tomado diariamente. Ele contém uma substância natural, como o quinino, que pode ser extraído do fruto por ebulição de um quarto de uma toranja e esticar a sua polpa.

Usando Nut Febre

As sementes da planta porca febre são outro remédio eficaz para a malária. Eles podem ser obtidos a partir de uma loja de ervas e conservados em um frasco para uso quando necessário. Cerca de seis gramas de estas sementes devem ser administradas com um copo de água duas horas antes do início previsto da paroxismo de febre, e uma segunda dose deve ser administrada uma hora após o ataque. O paroxismo pode, portanto, ser evitada, mas mesmo que isso ocorra, o mesmo procedimento deve-se recorrer a nesse dia e que vai cortar curto a febre.

Usando Datura

As folhas da planta datura são úteis no tipo terçã de febre da malária. Cerca de dois anos e meio recém-germinadas de folhas desta planta deve ser feita em um comprimido, esfregando-os com jaggery e administrada duas horas antes do início do ataque.

Usando Canela

A canela é considerada como um recurso valioso na malária. Uma colher de chá deve ser grosseiramente em pó e cozido em um copo de água com uma pitada de pimenta em pó e mel. Isto pode ser usado como um medicamento benéfico na malária.

Usando Chirayata

O chirayata erva, botanicamente conhecida como Swertia andrographis paniculata, é também benéfico no tratamento de febres intermitentes malária. Ele ajuda na redução da temperatura. Uma infusão da erva, preparado por maceração de 15 gm chirayata em 250 ml de água quente, com compostos aromáticos como o cravo e canela, deve ser administrado em doses de 15 a 30 ml.

Usando cal e limão

Lima e limão são valiosos para o tipo de quartã febre da malária. Aproximadamente três gramas de cal devem ser dissolvidos em cerca de 60 ml de água e o sumo de um limão adicionado a ele. Esta água deve ser tomada antes do início da febre.

Usando Alum

O alúmen é também útil para a malária. Deve ser assados ​​sobre uma placa quente e em pó. Meia colher de chá deve ser tomada aproximadamente quatro horas antes do ataque esperado e meia colher de chá de duas em duas horas depois dela. Isto lhe dará alívio.

Usando Basil Santo

As folhas de manjericão são considerados benéficos na prevenção da malária. Uma infusão de algumas folhas podem ser tomados diariamente para este fim. O suco de cerca de 11 gramas de folhas de manjericão misturado com três gramas de pó de pimenta preta pode ser benéfica na fase fria da febre da malária. Isto irá verificar a gravidade da doença.

Dieta para a Malária

Rápido em suco de laranja e água por alguns dias

A dieta é de extrema importância no tratamento da malária. Para começar, o paciente deve jejuar no sumo de laranja e água durante alguns dias, dependendo da gravidade da febre.

Fruta-Fresh Diet

Depois da febre diminuiu, o paciente deve ser colocado em uma dieta de fruta fresca, exclusivo para os primeiros dias. O leite pode ser depois adicionada à dieta.

Dieta equilibrada, ênfase em frutas frescas e vegetais crus

Depois disso, o paciente pode gradualmente iniciar uma dieta bem equilibrada de alimentos naturais, com ênfase em frutas frescas e vegetais crus.

Sugestão para o tratamento da malária

Aquecimento de água Enema

Um enema de água quente deve ser administrada diariamente durante o suco ea água rapidamente para limpar o intestino.

Aplicação do pacote de frio para todo o corpo

A melhor maneira de reduzir a temperatura naturalmente durante o curso da febre é por meio de uma mala de frio, que pode ser aplicado a todo o corpo. Esta embalagem é feita de uma folha de espremer ou qualquer outro grande pedaço quadrado de material de linho em água fria, envolvendo-o à volta do corpo e das pernas do paciente, e em seguida cobrindo-o completamente com uma pequena manta ou material quente similar. Esta embalagem deve ser aplicada a cada três horas durante o dia, enquanto a temperatura é elevada e mantida por uma hora ou assim. Garrafas de água quente pode ser mantida em pé e contra os lados do corpo.

Evitar picadas de mosquito, limpeza das áreas circundantes

A malária pode ser evitada por proteção contra a malária pode ser evitada por proteção contra picadas de mosquito, limpeza de áreas circundantes, e garantindo que não há piscina de água SL.1.gnant torno de mentir.
E garantir que não há piscina de água estagnada por aí.

Women's Centre Articles
casa na web
dietas
Remédios caseiros
emagrecimento
revista digital
saude e dieta
conhecimento